Empresas de TI estão entre as melhores para se trabalhar em Minas

June 27, 2014
platao

Ser uma empresa que se preocupa com o bem estar do empregado, ou colaborador como preferem alguns, rende pontos para as companhias e ajuda a manter bons profissionais na equipe. Já existem até organizações que medem a preocupação das empresas em proporcionar um bom ambiente a seus trabalhadores. Este é o caso do Great Place To Work®, GPTW, instituto surgido nos Estados Unidos após o jornalista Robert Levering, que contou com Milton Moskowitz, receber de um editor de Nova York o pedido para escrever o livro “As 100 Melhores Empresas para Trabalhar na América”.

O GPTW ganhou o mundo, faz hoje levantamentos em 53 países, e chegou ao Brasil em 2006. Agora em junho o Great Place To Work, através de sua filial mineira, divulgou a lista com as 30 Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Minas Gerais. No seleto grupo sete firmas trabalham com TI&C – Tecnologia da Informação e Comunicação – e cinco estão ligadas ao MGTI.

Apontar as melhores empresas mineiras para trabalhar dá trabalho. Em um processo de cinco etapas, o instituto aplicou um questionário de 58 perguntas respondido pelos funcionários. Aquelas que atingiram um mínimo de 70 pontos passaram a ter suas práticas de incentivo e bem estar para os colaboradores avaliadas. Foi feita a análise do Culture Audit, um levantamento geralmente feito junto ao setor de recursos humanos, sobre as políticas no ambiente de trabalho, que leva em consideração também a opinião dos funcionários sobre os pontos positivos, e os que precisam melhorar. Então é criado o ranking, segundo o padrão do GPTW. A relação final mostra a colocação das 10 melhores em pontuação, e das 20 restantes por ordem alfabética.

Para figurar entre as melhores para se trabalhar, as empresas devem possuir mais de 50 funcionários e se inscreverem no site do instituto – www.greatplacetowork.com.br.

Fonte: http://www.assespro-mg.org.br

Tags: